domingo, 28 de julho de 2013

Ponto de Cultura vai formar contadores de história

Com objetivo de formar contadores de história e tornar crianças apaixonadas pela leitura, o Culturalizando o Quinari, um ponto de cultura conveniado com o Governo do Acre e a Fundação Elias Mansour investe no Quinari em uma oficina de contadores de história. 
A oficina é realizada para crianças, adultos e adolescentes no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, no Quinari e agrega mais de 15 participantes. 
Os livros para a oficina são do projeto Viajando na Leitura da Associação Comunitária e o recurso que garante as aulas são oriundos do convênio 020/2010 firmado entre entidade e a Fundação de Cultura Elias Mansour do Governo do Acre. 
Para o professor Jhon Herode que ministra a oficina é uma satisfação contribuir com o aprendizado das crianças da oficina, ele conta que muitos se revelam como bons leitores e ótimos contadores de história. 
Gilberto Moura que ocupa a função de Presidente da entidade e coordenador do Projeto fala dos números dos últimos anos de execução do projeto. Segundo ele já foram mais de 300 pessoas formadas pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011