quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ponto de Cultura recebe fiscalização federal do MinC

O Presidente da Associação Comunitária e Coordenador Ponto Culturalizando o Quinari Gilberto Moura recebeu a visita dos representantes do Ministério da Cultura na tarde desta  quarta-feira (10) para uma fiscalização e diálogo com os pontos conveniados na Rede Pontos de Cultura do Acre.
Carlos Carvalho Rocha e Emanuel de Oliveira Lima, lotados na Coordenação-Geral de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) - do Ministério da Cultura (MinC) -, estarão percorrendo todos os Pontos de Cultura do Acre.
A missão dos representantes do MinC é acompanhar e avaliar a execução da rede de Pontos de Cultura e Casas de Leitura, celebradas via MinC e governo do Acre/FEM, atentando quanto à boa e regular aplicação dos recursos públicos e se estão em conformidade com as metas, fases e etapas previstas no plano de trabalho e termo previamente assinados, bem como sobre os resultados efetivos do que foi implementado.
No caso da visita ao Ponto Culturalizando o Quinari os representantes realizaram um processo de ouvidoria, visualizaram e fotografaram equipamentos, bem como visitaram o espaço onde acontece as atividades nesta edição do recurso. Os representantes do MinC verificaram ainda processos licitatórios, comprovantes de pagamento e no final vão relatar todas as visitas realizadas aos Pontos de Cultura.
Para o Presidente da Associação Comunitária, a visita consolida toda parte de execução do convênio. “Os técnicos fiscalizaram, analisaram toda a documentação referente ao nosso convênio, anotamos as recomendações, e vamos continuar contribuindo com o Quinari”, comenta Gilberto Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011