quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quinari adere ao Sistema Estadual de Cultura

Entrega da camiseta ao Presidente da FEM Dircinei Souza
O Prefeito de Senador Guiomard James Gomes recebeu na manhã desta terça-feira o Presidente da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour Dircenei Souza, o Assessor Especial de Juventude Tiago e Higino e o Presidente do Conselho Estadual de Cultura Dalmir Rodrigues.

O objetivo da visita do Presidente da FEM ao Prefeito James Gomes foi à conclusão do Plano Municipal de Incentivo a Cultura, já aprovado pela Câmara Municipal do Quinari e devendo ser sancionada em breve pelo Prefeito.

“O Quinari será a segunda cidade acreana a aderir ao Sistema Estadual de Cultura, as coisas aqui já estão bem avançadas”, disse o Presidente da FEM Dircinei Souza.

Na ocasião o Diretor Administrativo da FEM Assis Pereira ainda anunciou a disponibilidade de quatro editais de incentivo à cultura pelo Governo do Acre.

O Prefeito James Gomes colocou-se a disposição da Fundação e ainda comprometeu-se a sancionar a lei que regulamenta o sistema municipal de cultura no Quinari.

Um a agenda está sendo traçada para dia 5 de novembro, dia da Cultura, aonde a Prefeitura do Quinari pretende sancionar o Plano Municipal de Cultura e ainda realizar inúmeras atividades culturais.

No mesmo ato acompanhou a equipe da Fundação Elias Mansour o gestor em cultura Gilberto Moura que fez juntamente com o Prefeito James Gomes a entrega do Relatório das atividades do Ponto Culturalizando o Quinari e uma camiseta do projeto que recebe do governo investimentos na ordem de 180 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011