Já se passaram oito meses que a Associação Comunitária assinou o convênio 020/2010 com a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour e está realizando o Ponto Culturalizando o Quinari, responsável por inúmeras oficinas Culturais.
Andando mais de 20km e inverno Amazônico em uma moto Biz o Presidente da Associação Comunitária e idealizador do Projeto Gilberto Moura foi até a Comunidade Petrolina acompanha de perto a Oficina de Artesanato desenvolvida em parceria com a Associação de Produtores Rurais São Francisco.
Cerca de 20 mulheres estão recebendo aulas através de Oficineiro contratado pelo Ponto de Cultura e preparam uma mostra de artesanato para as comunidades onde elas residem.
O Ponto Culturalizando o Quinari através dos recursos oriundos do Convênio 020/2010 disponibiliza todo o material e o pagamento para a ministrante da Oficina, enquanto a Associação de Produtores Rurais São Francisco oferece o espaço para a realização da oficina.
“Eu fico feliz em ver o projeto sair do papel, ou seja, agora não é mais projeto é o nosso Ponto de Cultura chegando à comunidade rural e possibilitando a formação das pessoas”, disse Gilberto em reunião com as mulheres.
“Em nome da comunidade São Francisco, nós agradecemos a parceria com a Associação Comunitária, a realização desse curso dignifica as mulheres que cada vez tem ocupado seus espaços na sociedade”, disse o Vice – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Jairo do Petrolina.
“Fico feliz em ter participado do processo de seleção dos oficineiros, ter sido escolhida e hoje poder ministrar a oficina para as amigas aqui da comunidade”, disse Valdete Pereira, a ministrante da Oficina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário