quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Começa Oficina de desenho, pintura e bordado no Culturalizando o Quinari

Em uma solenidade marcada pela emoção o Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura juntamente com a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social Elisangela Martins e a Artista Visual Simone Barreto abriram oficialmente a oficina tripla.

É pela primeira vez que o município de Senador Guiomard recebe uma artista visual em residência artística em Pontos de Cultura, através de seu também projeto cultural pioneiro Culturalizando o Quinari.

A oficina tripla que envolve desenho, pintura e bordado será realizada na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social CREAS que foi cedido através da parceria da Associação Comunitária com a Secretária Municipal de Assistência Social.

“Nós estamos abertos para parcerias, o Prefeito James Gomes reconhece através da Secretaria de Ação Social a parceria valorosa com a Associação Comunitária, por isso estamos aqui para trazer às boas vindas a artista Simone Barreto”, disse a Secretária Elisangela Martins.

“Estamos convictos que nunca antes na história desse município se fez tanto através de uma entidade comunitária que busca sempre somar as parcerias, por isso o curso com a Simone Barreto representa a nossa luta e gestão frente a Associação Comunitária”, comentou o Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura.

A artista Simone Barreto que é forma em artes visuais pela Universidade Federal do Ceará agradeceu as boas vindas, saudou as mulheres presentes e aproveitou para explicar como vai ser o curso que já teve sua primeira aula com iniciação ao desenho.

Mais de 25 mulheres estiveram presentes, muitas delas com crianças, mais mesmo assim aproveitaram o momento de socialização e prática para desenharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011