sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Culturalizando o Quinari, o projeto das boas parcerias

Coordenadora do CEMAIA
Contribuir com a cultura, com o desenvolvimento de Senador Guiomard, ajudando na formação das pessoas e ainda articular parcerias com o poder público e outros segmentos da sociedade.

Esse é um dos objetivos do Ponto Culturalizando o Quinari conveniado com o Governo do Acre através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour que recebeu em 2010 recursos para o desenvolvimento de várias oficinas culturais.

As vésperas de receber mais recursos depois de ter suas contas aprovadas, o projeto através de seus articuladores estão formalizando as últimas parcerias para o desenvolvimento de sete oficinas culturais que prometem aquecer o município na área da cultura.

Na primeira parada do Coordenador do Ponto de Cultura e Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura no Centro Municipal de Apoio a Criança e Adolescente, ficou acordado com a coordenadora o desenvolvimento de duas oficinas no espaço.

O Cemaia terá para as crianças aula de música trabalhando os primeiros acordes e também oficina de artes visuais abordando os primeiros passos do desenho e da pintura em tela.

“Ficamos felizes com a parceira da Associação Comunitária através do Ponto de Cultura, nossas crianças agradecem”, declarou a Coordenadora do Cemaia, professora Fernanda.

Coordenadora do CREAS e do Projovem Adolescente
Continuando na agenda positiva de relacionamento social, o Coordenador do Projeto foi até o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, lá outra grande parceria fora firmada para o desenvolvimento do projeto.

O CREAS vai receber para jovens na faixa de 14 á 17 anos a oficina de audiovisual, voltada para a edição de imagens, fotografias e funcionamento de equipamentos de multimídia abordando as redes sociais e os diversos meios de comunicação da internet.

A parceria foi oficializada pelo Presidente da Associação Gilberto Moura e a coordenadora do CREAS, a senhora Ângela que juntamente com a coordenadora do Projovem Adolescente elogiaram as ações do Ponto de Cultura.

Da Associação Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011