sábado, 13 de novembro de 2010

Culturalizando o Quinari encerra oficina de música e diploma participantes

O Ponto de Cultura Culturalizando o Quinai conveniado com o Governo do Acre e a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour encerrou no último sábado a oficina de música.
Em uma solenidade marcada pela emoção e depoimentos de realizações a Diretoria da Associação Comunitária diplomou mais de 15 participantes da oficina que durou 120h.
O Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura lembrou a parceria com a Policia Militar de Senador Guiomard que através de seu Comandante Freitas cedeu a sala de reunião para a realização da Oficina de Música.
A Professora Leoclice disse que aprendeu os acordes do violão e lembrou que a cidade de Senador Guiomard precisava de investimentos como Ponto de Cultura.
“Nossa cidade não pode ser a do já teve, por isso eu acredito que esse projeto corresponde as expectativa da comunidade do Quinari”, disse em clima de emoção a Professora Leoclice da Silva Sene.
O Maestro Sandro que foi grande mediador dos conhecimentos dos participantes disse: “120h foi muito produtivo, mais com o esforço desses participantes e com a ajuda dos pais foi possível esses jovens realizarem apresentações como artistas’’.
A oficina de música no inicio recebeu mais de 30 inscrições, mais de acordo com a coordenação do ponto conseguiu encerrar com 15 participantes.
Como fruto da ação os participantes estimulados pelo Ponto de Cultura agora pretendem criar o primeiro grupo musical do Quinari.

O que os participantes disseram:

“Eu não sabia tocar nada, agora já estou ensinando o que aprendir para a comunidade evangélica que eu participo” disse Blaia Olexo de 13 anos, morador do bairro Jardim Botânico em Senador Guiomard.

“Vai contar como horas para o meu curso de música na UFAC e aprendir para transmitir meus conhecimentos no vocal”, disse Laura Guilherme que é acadêmica do curso de Música da Universidade Federal do Acre.

‘‘Ajudei o professor da Oficina contribuindo com um pouco dos conhecimentos que já tinha adquirido em outro curso”, disse Roberto Melo que é Músico.

“Foi bom ter essa oficina na nossa cidade, ela vem ajudar as crianças, jovens, adolescentes e adultos que não tem condições de pagar um curso de música’’, disse Raimundo que é acadêmico do curso de Música da Universidade Federal do Acre.

Quem esteve por lá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011