quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Começa oficina de Hip hop no Ponto Culturalizando o Quinari

Dando continuidade ao processo de formação cultural do município de Senador Guiomard, foi iniciado na noite da última quinta – feira a Oficina de Hip hop do Ponto Culturalizando o Quinari.
A Oficina terá duração de 120h de aula, acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais todas as quintas das 19h ás 21h e aos sábados das 14 ás 16h.
A Professora Rose que ministrará a oficina já atuou em outros projetos financiados pela Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Acre e conta com uma ampla experiência da parte prática.
De acordo com a Coordenação do Ponto de Cultura no Quinari, como contrapartida social no fim da oficina os participantes deverão realizar pelo menos três apresentações em locais públicos.
No inicio da Oficina o Presidente da Associação Comunitária falou que deseja que todos participantes concluam o curso e recebam seus certificados como aconteceu nas oficinas de música e dança.
“Quero que todos que estão aqui, respeitem as normas estabelecidas, sejam pontuais e que ano que vem teremos muito mais, para isso precisamos da ajuda de todos”, disse Gilberto.

Mais sobre o Hip hop

O hip hop (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite. Outros elementos incluem a moda hip hop são as gírias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011