quarta-feira, 19 de junho de 2013

Começa oficina para formar contadores de história no Quinari



Formar leitores e contadores de histórias que trarão o mundo para próximo de quem gosta de ouvir uma boa leitura e viajar no mundo da imaginação, esse é o objetivo de mais uma oficina cultural do Ponto Culturalizando o Quinari.
 O Ponto de Cultura é a ação prioritária do programa Cultura Viva do Ministério da Cultura em parceria com o Governo do Acre e Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour. 
 A oficina de contadores de história atende às crianças, adolescentes e jovens na sala que fora cedida ao Ponto de Cultura pela Prefeitura do Quinari no Centro de Referência de Assistência Social. 
Através do Projeto Viajando na Leitura da Associação Comunitária, os participantes tem acesso a uma diversidade de 600 livros. 
 Para o Oficineiro Jhon Herode contratado pelo projeto, a expectativa é que no fim as crianças, adolescentes e adultos que participam da oficina com duração de 120h passe a ser multiplicador da experiência obtida durante a oficina. 
O Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura, fala dos frutos durante os dois últimos anos de execução do convênio que financia o Culturalizando o Quinari. “Já estamos no terceiro ano de execução do convênio e tivemos mais de 300 pessoas atendidas pelo projeto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011