sábado, 18 de maio de 2013

Começa oficina de música no Ponto Culturalizando o Quinari

Participantes da oficina de música (violão)
A Associação Comunitária deu largada para a realização de oficinas culturais através do Ponto Culturalizando o Quinari que mantém convênio com o Governo do Acre através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour. A primeira oficina será de música envolvendo o violão e a flauta.

 Esta oficina acontece na sede do Centro de Referência de Assistência Social através da parceria firmada entre a entidade e a Prefeitura de Senador Guiomard. Durante a abertura o Presidente da entidade fez questão de enaltecer a parceria com o Governo do Acre e ainda a Prefeitura Municipal.

 “Esse é o maior projeto de desenvolvimento cultural do Quinari, quero pedir empenho do participante, pois tudo isso demanda custo aos cofres públicos”, declarou Gilberto Moura. Para Juliana Lameira, participante pela primeira vez do projeto, o Ponto de Cultura estará contribuindo para a formação de novos talentos. 

Participantes buscam os primeiros acordes do violão
Com entusiasmo a jovem de disse que sonha apreender a tocar violão e promete esforços para o aprendizado. A expectativa do Oficineiro contratado pelo projeto é formar uma pequena orquestra no final da oficina. “Já estamos conversando com os pais e com demais parceiros para nós iniciarmos a formação da primeira Orquestra de Música do Quinari”, declarou o Maestro Sandro Roberto.

 O Ponto Culturalizando o Quinari oferece em 2013 oficinas de artes-plásticas, teatro, música, capoeira, audiovisual e ainda incentivo à leitura. Na próxima semana, a entidade realiza a abertura da oficina de capoeira que abordará as danças afro-brasileiras e acontecerá no Centro de Convivência do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011