quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gilberto ganha prêmio Nacional do Ministério da Cultura

Gilberto Moura comanda vários projetos no Quinari
O Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura foi premiado pelo Ministério da Cultura com o prêmio Agente Jovem de Cultura, Diálogos e Ações Interculturais.
Por meio do concurso será destinado um total de R$ 5 milhões para 500 iniciativas culturais – já realizadas e concluídas – propostas por jovens agentes culturais de todo o país com idade entre 15 a 29 anos. O edital teve 2.463 projetos inscritos e 1.711 habilitados.
A escolha das 500 iniciativas foi feita por comissão de seleção, reunida entre os dias 16 e 18, em Brasília.  O grupo é formado por jovens representantes da sociedade civil e de bolsistas integrantes do Sistema MinC e de ministérios envolvidos no trabalho.
A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, afirma que “o concurso foi muito qualitativo e contar com o apoio de todos os jovens que integraram a comissão é importante”.
O Prêmio Agente Jovem de Cultura é desenvolvido pelo MinC, por meio da SCDC, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011