quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Culturalizando o Quinari é referência entre os Pontos de Cultura e Gilberto ajuda na rede

agendaemsena1O Presidente da Associação Comunitária e Coordenador da Rede Pontos de Cultura do Estado do Acre acompanhou durante essa segunda-feira agenda dos representantes da Fundação Elias Mansour ao município de Sena Madureira.
Na agenda a Presidente da Fundação Elias Mansour Francys Mary acompanhada do coordenador do Departamento de Incentivo Francisco Generozzo foram acompanhar de perto as ações do Ponto de Cultura Adjunto Cultural.
O Projeto Adjunto Cultural integra a Rede Pontos de Cultura do Acre e conveniou com o Governo ainda em 2010 recebendo recursos na ordem anual de 60 mil reais para compra de equipamentos, pagamentos de oficineiros e manutenção de espaço.agendaemsena2
Representando o movimento dos Pontos de Cultura Gilberto disse que agora a rede sente que terá uma parceria efetiva com o Governo do Acre, cobrou das autoridades de Sena Madureira mais apoio a Associação Arco-íris a autora do Adjunto Cultural.
Os representantes do Governo falaram da preocupação do Governo Tião Viana em levar a cultura aonde mais precisa. Francys Mary agendaemsena3disse que se sentia realizada ao acompanhar de perto as ações do Adjunto Cultural no 2º Distrito de Sena Madureira.
Participou representando a Prefeitura de Sena Madureira o Vice-prefeito Jairo Cassiano, ele usou a parábola do Bom Samaritano para elogiar o trabalho realizado pelo Ponto Adjunto Cultural através de seus lideres.
O evento realizado no segundo distrito de Sena Madureira marcou a inauguração de um laboratório de informática que recebeu mais de 90 inscrições.
Para Kelson Araújo que é o Presidente da Associação de Juventude Arco-íris, o momento foi historio, ele lembrou o apoio da Fundação Elias Mansour e o alcance social do Ponto Adjunto Cultural.

Da Rede Pontos do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011