sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Em solenidade Ponto Culturalizando o Quinari diploma participantes da Oficina de Dança


Em solenidade realizada na noite da última quinta – feira no Centro Cultural Manoel Gomes, no município de Senador Guiomard, a Associação Comunitária através do Ponto Culturalizando o Quinari diplomou os 25 participantes da oficina de Dança que teve duração de 120h.

A oficina de Dança teve duração de 120h com aulas nas segundas, terças e quintas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um parceiro do projeto.

No evento apesar de não ter contado com autoridades locais e estaduais, o Presidente da Associação Comunitária Gilberto Moura lembrou a parceria do Governo do Acre e disse que o Ponto é um processo de construção coletiva e aquela oficina foi à primeira das cinco que serão realizadas neste e no próximo ano.

Jerffeson Rego, 18 anos, morador do bairro 18 de Setembro em Senador Guiomard, lembrou que o seu tempo ocioso foi ocupado pela oficina de Dança, ele disse ainda que fez novas amizades.

José Maria, pai de um participante ao entregar o Certificado para o filho emocionou - se e disse que seu sonho, já que mora na zona rural é levar projetos como esses para a comunidade onde reside.

Breve histórico

O Ponto de Cultura é ação do Programa Mais Cultura do Governo Federal em parceria com entidades da sociedade civil organizada e em Senador Guiomard é realizado pela Associação Comunitária que assinou convênio com o Governo do Acre no inicio de abril de 2010.

Uma retrospectiva

Passando para a parte de avaliação da oficina constatou – se que a mesma iniciou com 66 inscritos no mês de julho, mais conseguiu encerrar em outubro com a participação continua de 25 participantes.

Como culminância da realização da oficina de Dança foi formado o Grupo “Lunner” que já vem contribuindo com apresentações na cidade.

Os integrantes agora vão partir para ensaios de danças de raízes e a criação de uma organização cultural com foco em dança.

Os integrantes da Oficina de Dança agora vão criar um blog, Orkut e outras mídias sociais da internet para começarem a divulgar seus trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais informações da Oficinas Culturais 2011