sábado, 31 de março de 2012

Cinco inscrições virtuais para a Ofina de Audiovisual

 A Oficina de Audiovisual do Projeto Culturalizando o Quinari contabiliza cinco inscrições de jovens interessados em participar da referida formação. A lista foi gerada na noite do sábado através do google docs, sendo que a referida tecnologia faz parte da modernização do Ponto de Cultura de em realizar a inscrição das oficinas por meio da internet.

A Diretoria da entidade comunica através da coordenação do Ponto de Cultura que os inscritos já estão com a vaga garantida na oficina e ainda durante toda a semana será enviado oficio as escolas solicitando a indicação de pelo menos cinco alunos para participarem do curso que acontecerá aos sábados das 14 ás 17h na Sala de Reunião do Quartel da Policia Militar. Tão logo a turma seja formada, os inscritos serão imediatamente comunicados.

Davana Silva dos Santos
Emerson Rodrigo Almeida da Silva
Juciane da Luz Rodrigues
Ronilda Oliveira Lima Machado
Kellyton Lindoso da Silva

quarta-feira, 21 de março de 2012

Nota de agradecimento

Gilberto fala no 3º Encontro de PC´s Acre
Venho por meio desta expressar minha gratidão aos Pontos de Cultura do Estado do Acre por ter me reconduzido ao cargo de coordenador da nossa Rede Estadual de Pontos de Cultura.
Reafirmo que continuarei lutando em defesa de nossas ações e planejando com a nossa Comissão novas metas para que cada vez mais o recurso financeiro chegue até a ponta.
Nos últimos dias nos desbruçamos em nosso encontro estadual e viajamos a Porto Velho para um curso de extrema importância para o nosso currículo cultural e gestão de nossos convênios.
Agora que já estamos de volta as nossas bases é o momento de cada um escrever seus relatórios e postar no www.redepontosdoacre.blogspot.com relatando sobre nosso encontro e também o curso.
Agradecemos a equipe do Governo do Acre representada pela senhora Francys Mary, Generozzo, Osmarildo e demais parceiros destas realizações.

Fica a nossa gratidão e cordial abraço!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Acre realiza 3º Encontro Estadual de Pontos de Cultura

O Presidente da Associação Comunitária e coordenador do projeto Culturalizando o Quinari Gilberto Moura participou neste domingo da abertura do 3º Encontro Estadual de Pontos de Cultura do Estado do Acre.
Gilberto que é coordenador da Rede Pontos de Cultura do Acre atuou durante toda semana em parceria com a Fundação Elias Mansour para garantir uma vasta programação para o encontro.
encontropontosgilfalaA abertura aconteceu no domingo às 17h no Novo Mercado Velho com a presença da Presidenta da FEM, dos Pontos de Cultura de todo estado
Os pontos de cultura são convênios firmados entre entidades da sociedade civil selecionadas por meio de edital público. Ao todo no Acre já são mais de 20 pontos de cultura em pleno funcionamento.encontropontoscortejo1
Na segunda-feira Gilberto Moura conduz a mesa dos trabalhos que acontecerão na Filmoteca da Biblioteca Pública com uma programação voltada para a divulgação e ainda uma vasta explicação sobre convênios e contratos.
“Eu acho que é um bom momento de trabalho, como representante dessa Rede estarei palestrando e em todo tempo afirmando que á Cultura é Viva e que comunicar é preciso”, diz Gilberto Moura.
Na terça-feira os Pontos de Cultura do Estado do Acre viajam a Porto Velho – RO para participar de três dias de um curso de formação em gestão cultural desenvolvido pelo Pontão COMUNA SA.

Da Rede Pontos de Cultura do Acre
www.redepontosdoacre.blogspot.com

Mais informações da Oficinas Culturais 2011